23 de set. de 2012

Windows 7 Recovery Disk 1.0

Windows 7 Recovery Disk 1.0

Ferramenta de recuperação do Windows 7 para dar um jeito na lentidão e em outros problemas do SO.

Windows 7 Recovery Disk é uma ferramenta de recuperação bem interessante para quem possui o Windows 7 instalado em seu computador.

Desenvolvida pela própria Microsoft, a ferramenta tem como objetivo resolver problemas de inicialização do sistema, além de recuperar arquivos corrompidos que podem prejudicar o desempenho do Windows 7.

A ideia do Windows 7 Recovery Disk é que você formate o disco rígido do seu computador apenas quando o sistema operacional parar de funcionar ou a causa dos travamentos não tenha uma solução viável.

Gerando o disco

O Windows 7 Recovery Disk age no momento do boot do computador. Por isso, o conteúdo do arquivo ZIP baixado é, na verdade, uma imagem ISO, que deve ser gravada em uma mídia de CD ou DVD para que seja possível utilizá-la.

Você pode usar ferramentas como PCWin ISO Burn, Free DVD ISO Burner e Ashampoo Burning Studio para gravar o arquivo ISO em uma mídia. Depois disso, é só deixar o CD (ou DVD) no leitor e reiniciar o computador. Caso a sua máquina não possua um drive para leitura de mídia, veja aqui como criar um pendrive bootável com as informações desejadas.

A ferramenta

Não há muito segredo na utilização do Windows 7 Recovery Disk. A tela da aplicação é bem parecida com a de instalação do sistema operacional, trazendo um assistente de configurações bem didático para ajudar na escolha das opções.

Você pode fazer os reparos no sistema operacional utilizando as ferramentas de recuperação do Windows 7 Recovery Disk ou uma imagem de disco criada para esse propósito. O legal da ferramenta é que ela permite selecionar quais áreas devem ser consertadas.

Isso torna o processo de recuperação bem mais rápido, pois, em vez de restaurar todos os arquivos de sistema, o Windows 7 Recovery Disk repara apenas aqueles referentes à área de desejada.

A aplicação também oferece ferramentas para diagnósticos de memória e um prompt de comandos para você navegar pelos diretórios e executar outras qualquer instrução suportada pelo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário